Cabras sem teto

Foto de Sue Weaver
Bem-vindo às mais novas cabras em nossa fazenda, Morag e Spike.

Temos duas cabras novas em casa e, rapaz, são minúsculas! Eles vieram morar conosco porque alguém os jogou fora. Você acredita nisso?!

Algumas noites atrás, Susie Price, uma senhora que mamãe conheceu no fórum de cabras do Homesteading Today, notou uma agitação em seu campo. Suas grandes cabras nubianas batiam em duas cabras muito pequenas. (Nós, cabras, não gostamos de recém-chegados não apresentados - de forma alguma!) Alguém havia jogado as cabras em seu campo. A Susie sabia que eram despejados porque para as cabras estarem onde estavam, quem as deixava tinha de subir várias grades para transportar as cabras. E ninguém em quilômetros ao redor cria cabras em miniatura.

Susie é proprietária da fazenda Ages Ago Acres em Alton, Missouri, e de alguns dos melhores núbios em qualquer lugar. Ela mantém um rebanho fechado, o que significa que ela só traz uma nova genética por meio de inseminação artificial, para proteger suas cabras de doenças. Então, ela ficou extremamente consternada e postou na lista notyourusualgoatlist da mamãe Yahoo! Grupo que ela tinha que encontrar uma casa para eles imediatamente ou ela teria que colocá-los no chão.

Claro, nossa mãe é uma molenga, e ela disse que os levaríamos. O ruim é que acabamos de receber nosso feno de inverno, e o feno é armazenado em todos os cantos da fazenda, então não tínhamos um cercado para colocá-los em quarentena ou um lugar para colocá-los depois disso.

Então mamãe se levantou cedo na manhã seguinte e passou quatro horas construindo um belo cercado para as novas cabras. Imagine isto: está 101 graus F, e mamãe está martelando uma cerca em uma terra totalmente ressequida e dura como rocha. Algumas das coisas que ela disse enquanto fazia isso não eram muito legais, mas ela conseguiu. Então ela furtou alguns portões de malha aqui e ali e pegou emprestada uma das grandes casinhas de plástico que Milo, Esme e Jimmy não estavam usando de qualquer maneira (eles têm uma grande casinha de cachorro de madeira que eles preferem), então estávamos prontos para ir.

Lá fora, mamãe e papai foram buscar as cabras e conhecer Susie e suas lindas cabras pessoalmente. Mamãe ficou encantada, especialmente com uma corça Nubian toda preta chamada Ages Ago Ruby Gloom. A mãe diz que ela tem orelhas enormes em forma de sino e olhos amarelos assustadores e legais. Eu gostaria de conhecer aquela garota!

E mamãe e papai ficaram com as cabrinhas. O menino é um anão nigeriano que mamãe chamou de Morag. A garota é uma Núbia em miniatura que ela chamou de Spike. Eles são pequeninos! O menino é manso, mas a menina está com medo. Não é de admirar, sendo abandonados por si mesmos assim! Eles estavam usando coleiras, então deviam ser animais de estimação de alguém.

É muito, muito seco aqui em Ozarks, e o feno é escasso e muito caro. Mamãe acha que quem deixou Morag e Spike na casa de Susie provavelmente pensou que não tinha dinheiro para mantê-los e, como Susie tem muitas cabras gordas e elegantes, ela os acolheria. pode ter matado Spike e Morag ou que Susie não pôde mantê-los por causa de seu rebanho fechado.

Se você não consegue manter um animal por causa da seca, não se desespere, tente encontrar um bom lar para ele. Coloque folhetos, coloque um anúncio no Craigslist, poste no fórum da Hobby Farms. Você ficaria surpreso com quantas pessoas de cabeça mole - oops, coração mole - como minha mãe estão por perto. Você apenas tem que encontrar um. Se eles sabem que você ama seu animal, mas não pode mantê-lo, eles ajudarão se puderem.

Tags cabras, Martok, Núbio em miniatura, Anão da Nigéria, Núbios, Sue Weaver

Assista o vídeo: CAPRINOS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO (Agosto 2022).