Galinhas Saudáveis

Foto por iStockphoto / Thinkstock

Ervas e alho podem ajudar a manter seu rebanho em boa forma.

As aves são suscetíveis a uma alarmante variedade de doenças e problemas de saúde causados ​​por vírus, bactérias, parasitas, deficiências nutricionais e outros fatores. A doença de Marek, a coriza infecciosa e a doença de Newcastle são apenas algumas das doenças desagradáveis ​​que circulam no mundo das aves. Pelo lado positivo, pequenos bandos de frangos tendem a ser resistentes e saudáveis, especialmente quando os fazendeiros prestam atenção à biossegurança e fornecem às aves uma dieta saudável e quartos limpos e sem aglomeração.

O corpo de uma galinha vai lhe dar muitos sinais sobre sua saúde. As galinhas saudáveis ​​respiram fácil e uniformemente e mantêm uma temperatura de cerca de 103 graus Fahrenheit. Seu pulso normal é em média de 300 batimentos por minuto, mas pode chegar a 400 batimentos por minuto se o frango estiver estressado.

A barbela e o pente de uma galinha são mais do que apêndices chamativos; eles regulam a temperatura resfriando o sangue que circula pela pele. As barbelas e o pente devem ser firmes e de um vermelho vivo; os olhos de uma galinha devem estar brilhantes e alertas. Uma galinha saudável fica ereta com a cabeça e o rabo elevados. As patas e os pés devem ter escamas rechonchudas, limpas e lisas com aparência de cera. As penas devem ser lisas, organizadas e limpas - não enrugadas, quebradas e manchadas. Quando você pega o pássaro, seu corpo deve parecer pesado e firme.

Ervas essenciais

Para manter suas galinhas com a saúde ideal, você pode considerar o que lhes dá. Por milhares de anos, culturas ao redor do mundo adotaram ervas, plantas e raízes por suas propriedades curativas e medicinais. Mais e mais criadores de galinhas estão reconhecendo que eles são o que comem - seja a galinha ou seus ovos! Isso significa abandonar os medicamentos à base de enxofre e outros sintéticos e buscar alternativas para sua própria saúde e para a saúde de suas aves.

Considere a lista a seguir ao escolher uma erva para a condição do seu pássaro. Sempre verifique com seu veterinário antes de administrar qualquer planta às suas galinhas, pois muitas variedades podem ser potencialmente venenosas.

Bardana: usado como uma erva tônica; elimina toxinas e melhora a função hepática

Dente-de-leão: nutritivo para humanos e aves; contém vitaminas, minerais, micronutrientes e fibras; também um diurético natural que pode repor o potássio perdido; estimula a função hepática

Lemon Verbena: um excelente auxiliar digestivo; altamente aromático

Menta (s): resfriamento, principalmente no verão; todas as balas estimulam a digestão e são um ótimo repelente de insetos. Nota: Menta roxa (perilla frutescens) pode ser venenosa.

Urtiga: anti-histamínico e adstringente (um composto que reduz os tecidos do corpo); altamente nutritivo

Poejo: excelente repelente de pulgas

Rosa: doces e florais, os frutos da rosa são ricos em vitaminas C e E; as folhas da planta são adstringentes, bacteriostáticas (impede a reprodução das bactérias) e nutritivas

Alecrim: cheiroso e potente; um ótimo repelente natural de insetos; antimicrobiano e pode ser usado como antioxidante

Doce Annie: contém óleos essenciais e compostos que se ligam às proteínas do parasita, sendo eficazes no combate a doenças transmitidas por parasitas

Tomilho: potente contra infecções virais; antimicrobiano e antifúngico; pode fornecer um impulso para o sistema imunológico

Absinto: contém um óleo volátil chamado tujona, que estimula a digestão; contém vermífugo, que atua contra a infestação de parasitas

Dê um pouco de alho

Os benefícios do alho para aves não podem ser negligenciados. Na verdade, se houvesse apenas um remédio natural para as aves, o alho deveria ser! Este poderoso vegetal (do qual geralmente comemos a raiz, ou bulbo) é um antibiótico natural, de modo que o corpo não cria resistência aos seus benefícios. O alho aumenta a imunidade de seus pássaros, lutando contra todos os tipos de doenças de dentro para fora.

Você pode criar facilmente um suplemento de óleo de alho para suas galinhas com esta receita, que serve até 10 galinhas.

INGREDIENTES

• 1 a 3 dentes de alho (dependendo da tolerância de suas aves), picados ou picados
  • 1/4 xícara de azeite
  • 2 xícaras de alimentação de camada
  • 1 xícara de zero

PREPARAÇÃO

Coloque o alho e o azeite de oliva em uma jarra de vidro por três a quatro horas, de preferência no parapeito de uma janela ou ao sol. Combine a alimentação das camadas e risque, misture uniformemente em uma tigela “segura para frango”. Regue a infusão de óleo sobre a mistura de ração / zero e vire para revestir. Forneça às aves imediatamente e use qualquer óleo restante dentro de 36 horas.

Marcas de frango, goleiros, galinhas, ração, comida, alho, ervas, galinhas urbanas

Assista o vídeo: O que as galinhas comem? - Alimentação delas (Julho 2022).

1. Mac An Bhreatannaich

E eu encontrei isso. Vamos discutir esta questão.

2. Hwitcumb

Desculpa, está limpo

3. Orvil

A resposta definitiva, vale a pena saber ...