Ferramentas artesanais da natureza: um desafio DIY

FOTO: Daniel Johnson

Era uma vez, em uma fazenda no norte de Wisconsin, eu estava no meio de um campo instalando uma nova linha de cerca elétrica quando percebi que estava precisando de uma ferramenta necessária. Dada a quantidade de ferramentas e suprimentos que eu tinha comigo - virtualmente tudo que se poderia desejar para instalação e reparos de cerca - parecia impossível que eu pudesse ter esquecido alguma coisa. No entanto, quando fui desenrolar o fio, percebi que não tinha um meio fácil de fazer isso. O fio era enrolado em torno de um tubo de papelão oco, o que significava que o tubo poderia ser deslizado sobre uma haste curta, onde poderia se desenrolar livremente, da mesma forma que um pino é colocado em um rolo de barbante de pipa.

Infelizmente, eu não tinha uma haste e não havia nada em minha caixa de ferramentas que pudesse funcionar como tal. Eu poderia ter voltado para o galpão de ferramentas e encontrado algo, mas foi um dia agitado, o projeto estava atrasado e o galpão de ferramentas ficava muito longe do campo.

Foi quando meu espírito DIY assumiu. Ao longo dos anos, criei todos os tipos de ferramentas simples usando os suprimentos abundantes que a natureza fornece. Eu até usei pedras como martelos, o que não é algo que eu recomendo, embora em apuros possa funcionar bem o suficiente.

Nesse caso, havia uma pequena macieira deformada crescendo na beira do campo, com muitos galhos curtos e robustos. Vendo um de comprimento e diâmetro apropriados, eu o arranquei da árvore (não é muito difícil se você dobrá-lo para baixo do tronco), arranquei todas as folhas, removi quaisquer galhos curtos - e em questão de minutos, eu tinha um ramo de maçã exatamente do tamanho certo para uso com a bobina de fio elétrico.

Embora o carretel fosse pesado, o duro galho de maçã funcionou bem, dando-me algumas alças para segurar o carretel enquanto eu esticava o arame. Como resultado, o projeto progrediu rapidamente depois disso e o cabo foi ativado rapidamente.

Esta não é a única vez que criei ferramentas simples com árvores e itens semelhantes. Eu usei as raízes das vinhas Virginia Creeper (que puxam facilmente) como corda para amarrar cargas de aparas de árvores. Eu cortei mudas de freixo - leves, mas fortes - e formei ganchos e garfos de seus galhos superiores para criar ferramentas longas para estender meu alcance. Precisa posicionar uma lona sobre um palheiro alto? Um galho de freixo pode ser apenas a ferramenta de que você precisa.

Eu poderia continuar, mas acho que o ponto é claro. Quer você perceba ou não, existem materiais úteis ao nosso redor na natureza que podem ser rapidamente colocados em uso com um pouco de pensamento DIY inovador. Desafie-se a pensar de forma criativa e encontrar maneiras de colocar árvores, pedras e plantas em sua fazenda para uso. Apenas certifique-se de ter cuidado ao usar ferramentas caseiras e certifique-se de conhecer suas plantas antes de mergulhar. Não corte aquela valiosa nogueira jovem, por exemplo, e certifique-se de que a videira não seja hera venenosa antes de puxá-la para baixo.

Divirta-se DIY-ing!

Assista o vídeo: 14 DIY Truques para Bonecas Bebês e Artesanato. Bebê em Miniatura, Roupas de Bebê e muito mais! (Junho 2022).

1. Cuuladh

Desculpe por interromper você, há uma sugestão de que devemos seguir uma rota diferente.

2. Jorrel

Acho que você não está certo. Eu posso provar.

3. Jovan

Pronto para debater sobre o assunto?

4. Aaric

Considero, que você está enganado. Sugiro que discuta. Escreva-me em PM, comunicaremos.