Gratidão do jardim

Foto de Jessica Walliser
Agradeço que meu filho e eu possamos desfrutar de jardinagem juntos.

Feliz Dia de Ação de Graças a todos! Pode parecer um pouco clichê, mas realmente é a época perfeita do ano para contar nossas bênçãos e agradecer pelo que é importante para nós. Quando você pensa sobre isso, é realmente uma pena que só façamos isso uma vez por ano. Não deveria ser grato todos os dias? Eu tento, mas acho que na correria da vida, tudo isso se perde e eu tendo a dar mais valor às coisas maiores do que realmente merece. Talvez eu precise me lembrar um pouco mais frequentemente de colocar a vida em espera e apreciar as pequenas coisas também, pois de muitas maneiras elas são mais importantes para o crescimento de uma família feliz.

Tenho um recorte de jornal antigo afixado na geladeira. O título é algo como “10 maneiras de criar crianças felizes”. Nele, o autor, o colunista de educação infantil Dr. John Rosemond, aponta suas 10 principais ideias para criar filhos independentes, confiantes e obedientes. Não tenho certeza se acho que todos os 10 são conceitos perfeitos, mas eu valorizo ​​todos eles até certo ponto e tento mantê-los em mente ao criar meu filho.

Um deles, porém, não poderia ser mais certeiro. Dr. Rosemond lembra a nós pais que não são as "coisas" que importam. Ter mais “coisas” não faz de você uma pessoa melhor ou mais feliz. (Esse é um conceito superduro para a maioria das crianças - e muitos adultos também, eu inclusive!) Dê a seus filhos experiências em vez de brinquedos de plástico. Ensine-lhes os prazeres da aventura, diz ele. E então, é aqui que o jardim entra.

Sou grato por meu jardim - mas não apenas pela comida que ele fornece. Isso dá a meu filho e a mim um lugar para nos conectarmos. Um lugar para que ocorram tantas experiências novas e diferentes e um lugar para passarmos tempo juntos fazendo o que nos torna mais sujos. Há tantas aventuras a serem vividas em nosso pedaço de solo de 9 por 9 metros. Também sou muito grato por ter um filho que aprecia isso, que se orgulha de plantar cebolas e colher mirtilos. Agradeço também ao meu marido, que tolera tudo com um sorriso.

Tags jardim, Jessica Walliser, filho, obrigado, Ação de Graças

Assista o vídeo: GRATIDÃO A DEUS CLIENTES E FAMILHA (Agosto 2022).