CSA não está enchendo? Aqui estão 7 coisas que você pode fazer

FOTO: Shutterstock

O modelo de venda de produtos agrícolas apoiado pela comunidade - comumente referido como CSA, onde os alimentos são vendidos antecipadamente, semelhante a uma assinatura de revista - passou por algumas mudanças nos últimos anos, com o aumento da concorrência vindo de supermercados, serviços de entrega em domicílio e várias empresas de tecnologia. Para alguns, isso tornou o modelo CSA um pouco mais desafiador de vender.

Portanto, se sua fazenda está entre as que estão lutando para preencher seu CSA, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para aumentar as vendas. Alguns custam dinheiro, enquanto outros não. Passo a passo, vejamos o que você pode fazer para aumentar a capacidade desse CSA antes da chegada da primavera.

Etapa 1: use uma lista de e-mail

Se você não tem uma lista de e-mail, comece uma hoje. O email é o mais negligenciado de todos os meios de comunicação hoje em dia, visto que foi o mais abusado da última década. Mas estudos mostraram que uma mensagem de e-mail bem elaborada terá mais aberturas do que uma postagem média no Facebook. Envie um e-mail para seus membros anteriores do CSA e certifique-se de que suas inscrições estejam abertas e que a temporada comece em breve. Peça também a eles que compartilhem seu CSA com os amigos - lembre-se, você não recebe o que não pede.

Etapa 2: Construir Relacionamentos

Aplicativos online e varejistas modernos são quase sempre mais convenientes para o cliente do que você - entregas, remessa no mesmo dia, sob demanda e assim por diante. Em termos de conveniência, você provavelmente não pode competir. Mas essas mesmas empresas não podem competir com você quando se trata de construir um relacionamento com o cliente. Especialmente nos últimos anos, os clientes gostam de saber de onde vem sua comida, mas eles também gostam de ter essa conexão com sua fazenda e família e ver ambos crescerem por causa de seu apoio.

Etapa 3: Anuncie

A publicidade não precisa ser cara. Na verdade, hoje em dia com o Facebook e o Instagram, você pode facilmente alcançar milhares de pessoas por US $ 50 ou menos. Aumente suas postagens no Facebook sobre o CSA. Configure anúncios que você possa direcionar especificamente a um determinado público por meio da seleção de palavras-chave.

Etapa 4: Circule Folhetos

Um dos melhores complementos para seu investimento em publicidade? Apoie o esforço com panfletos afixados em toda a área que você está alvejando. Cafés, bibliotecas, academias - todos esses são ótimos lugares para postar suas informações. Alguém pode ver passivamente o seu anúncio online, mas, quando vir o folheto no mundo real, pode lembrá-lo de se inscrever. Certifique-se de que seus anúncios on-line correspondam aos que você colocou em panfletos para que seja fácil para o cliente identificar a marca como a mesma.

Etapa 5: reavalie sua marca

Se nenhuma das opções acima funcionar, pergunte-se por quê. O preço é muito alto? Suas fotos estão muito borradas? Eles contêm fotos suficientes de você? O último pode ser essencial. Voltando à segunda etapa, os clientes gostam de construir relacionamentos. Incluir pessoas nos anúncios é definitivamente benéfico para fazer essa conexão. Peça feedback aos clientes que você conhece e em quem confia - aprenda o que eles acham que está impedindo você. É falta de opções? Muito restrito para uma janela de pickup? Muito caro? Seja flexível e tente se acomodar, mas também nunca se acomode se isso significar não ter lucro — se não pode gerar dinheiro para você, pode não valer a pena.

Etapa 6: verifique sua área

Algumas áreas têm muitas operações de CSA há anos. Você poderia estar atendendo a um subúrbio ou outra área onde a comida local pode não estar tão disponível? Mercados inexplorados podem oferecer grandes oportunidades, mesmo que pareçam significativamente menores.

Etapa 7: peça ajuda

Se você está tendo dificuldades com seu CSA, pode sempre se inscrever em um serviço como o Harvie, que o ajudará a aumentar seu CSA e acompanhar os pagamentos de seus clientes, bem como adicionar compartilhamentos personalizáveis, se desejar. Ele tem um custo, mas pode ser um ótimo serviço para CSAs novos e estabelecidos.

Assista o vídeo: Fraquinho! Compressor Não Enche o Cilindro!:- (Agosto 2022).