Conexão com outras pessoas

Na fazenda, sinto uma sensação de conexão que nunca senti em nenhum outro lugar da terra. O solo sob meus pés parece orgânico e o ar que respiro é fresco e cheio de aromas não encontrados na cidade - feno secando, cultivo de ervas, esterco animal e assim por diante. A vida na fazenda desperta meus sentidos, alinha meu espírito e me ajuda a voltar para aquele lugar onde posso alcançar melhor o mundo ao meu redor.

Na semana passada, tive a sorte de sair do escritório, colocar minhas botas e fazer o tipo de trabalho que não envolve teclados e telas de computador - e, por favor, observe que o trabalho definitivamente fazia parte da equação. Além de fazer uma coleção de fotos para a revista e uma série de vídeos que em breve aparecerão em Nosso Site, fui colocado para trabalhar na colheita de verduras e abóboras, alimentar galinhas e porcos e enrolar gaiolas de tomate para guardar para o inverno. O trabalho foi físico e cansativo, mas no final do dia me senti rejuvenescido e realizado, colocando-me em um lugar para me moldar melhor em uma forma melhor de mim mesmo.

Se você é um fazendeiro amador que passa boa parte da semana trabalhando em um escritório, talvez você entenda o que quero dizer. Olhar para telas de computador e sentar sob luzes fluorescentes pode colocá-lo em uma névoa. Mas sair para fazer o trabalho agrícola dá a você uma perspectiva completamente diferente. Você é capaz de se conectar com coisas que estão vivas - solo quebradiço, porcos curiosos, enormes talos de milho, galinhas frenéticas.

Apesar das horas que passei trabalhando ao lado dos fazendeiros, consegui reservar um tempo para alguns momentos de pura conexão pelo bem da conexão - um momento particularmente memorável com as vacas.

Sempre fico encantado com a forma como as vacas interagem umas com as outras e com os humanos na fazenda, como se fossem projetados para coexistir em matilhas. Muitas vezes você pode encontrá-los pastando lado a lado ou amontoados para manter as moscas longe. Embora eles mostrem uma óbvia timidez em relação a seus cuidadores humanos, isso não os impede de querer se conectar conosco.

Quando me aproximei desse grupo específico de vacas, com minha câmera a reboque, elas executaram seu passo lateral normal em massa enquanto eu me aproximava, olhando para mim com o canto dos olhos, mas tomando cuidado para não me olhar de frente. Eu felizmente tirei as fotos, e então levei um minuto para me jogar no chão e saborear sua magnificência, sua força suave.

Não demorou muito e comecei a me sentir como uma obra em exibição no museu. As vacas, mantidas à distância por uma cerca de arame, começaram a convergir em minha direção, observando aquela estranha criatura de duas pernas na frente delas. Os indivíduos atrás avançaram para que pudessem ter uma visão melhor, e ainda aqueles que estavam mais atrás ajustaram suas posturas para que pudessem ter um vislumbre do show.

Aqui nós, humanos e vacas, ficamos sentados, não por muito tempo, talvez 5 minutos ou mais, mas apesar da falta de uma linguagem formal, nos conectamos de uma forma só possível na fazenda. Isso me trouxe paz. Isso despertou minha criatividade. Isso reanimou meu corpo cansado para que eu pudesse voltar ao trabalho na fazenda.

De que forma sua conexão com as pessoas, animais e plantas em sua fazenda o torna uma pessoa melhor? Por favor compartilhe!

«Mais inspiração para a fazenda»

Tags conectar, conectar, conexão, vacas, fazenda, inspiração na fazenda, citação

Assista o vídeo: Eduardo Marinho - Empatia e a Conexão entre as pessoas (Agosto 2022).