4 mitos sobre aves de capoeira

FOTO: Rachael Brugger

Quando alguém usa o descritor “pastagem” para qualquer tipo de carne, são invocadas imagens bucólicas de colinas onduladas, pores do sol coloridos e uma vida harmoniosa. Essas coisas realmente acontecem durante a criação de galinhas de carne no pasto, mas nem tudo é sol e pássaros felizes. O aumento do interesse por animais criados de forma mais natural é uma coisa boa para agricultores sustentáveis ​​de pequena escala, mas a proliferação de falsidades pode tornar o trabalho de um agricultor comercial mais desafiador.

Talvez você esteja apenas aprendendo sobre criação de galinhas a pasto ou talvez esteja recebendo muitas perguntas de clientes bem-intencionados, mas confusos. De qualquer forma, aqui estão quatro equívocos sobre aves de corte criadas a pasto que podem exigir esclarecimentos.

1. Todas as aves de capoeira são orgânicas

Para chamar um alimento de “orgânico”, ele precisa atender aos padrões do Programa Nacional de Orgânicos do USDA. Embora todos os frangos produzidos organicamente sejam obrigados a ter acesso ao pasto, nem todos os frangos de corte criados a pasto são criados de acordo com os outros requisitos orgânicos.

“Os agricultores que utilizam sistemas baseados em pastagens também podem estar usando tecnologias na pastagem que podem estar em contraste com as diretrizes orgânicas (ou seja, fertilizantes, tecnologias de sementes, etc.), e uma vez que muitos produtores de aves em pastagens estão olhando para custos e retornos, isso inclui os preços da ração ”, explica Adam Hady, um agente de agricultura de extensão cooperativa da Universidade de Wisconsin. “A alimentação de grãos orgânicos pode realmente criar um preço que o consumidor não seria capaz de pagar. Outras coisas que entram em jogo aqui são as restrições ao material de que a caixa pode ser feita (ou seja, nenhuma madeira tratada para canetas). ”

Portanto, embora as aves orgânicas tenham acesso ao pasto, o ato de criar um frango no pasto não o torna orgânico.

2. Aves a pasto são alimentadas por vegetarianos

Você pode ver “alimentação vegetariana” no rótulo do frango no supermercado ou loja de alimentos naturais, mas essas galinhas não foram criadas no pasto - e se foram, esse rótulo é enganoso.

“Os pássaros são monogástricos, assim como nós, e como tais são, por natureza, onívoros”, diz Hady.

Um fazendeiro pode alimentar suas aves com uma ração que não contenha proteínas animais ou subprodutos, mas uma galinha mantida ao ar livre ainda vai procurar larvas e insetos, e ainda vai atrás - e provavelmente vai pegar - ratos e possivelmente até mesmo cobras no campo, desfrutando de um lanche saudável.

3. Todas as aves de capoeira são caipiras

“A maioria dos sistemas de pastagem não é de área livre; eles são movimentados diariamente ou em intervalos de um dia [em currais ou tratores de galinhas] ”, diz Hady. “De qualquer forma, existem instalações que fornecem proteção contra os elementos climáticos e predação. Esses sistemas também permitem que o agricultor gerencie grupos individualmente e forneça cuidados extras conforme necessário. ”

Os métodos de produção diurna com tratores de galinhas e cercados permitem que as galinhas fiquem no pasto com alguma forma de proteção, mas não se qualificam como "caipiras" no sentido mais verdadeiro.

4. Aves em pasto não requerem grãos

“Ao contrário de bovinos e ovinos, que têm estômagos multicâmaras, as aves não têm a capacidade de transformar a fibra encontrada na forragem em energia utilizável”, explica Hady. “Portanto, como um atleta humano, eles precisam de fontes de amido para fornecer a energia necessária para o crescimento e o desenvolvimento. É aqui que nossos grãos entram em jogo. Em sistemas aviário-pasto, as aves ainda precisam de 80 a 90 por cento de sua dieta de uma ração à base de grãos ”.

As rações de grãos comuns incluem milho e farelo de soja, além de minerais e vitaminas. Como fazendeiro ou consumidor, se você estiver preocupado com o conteúdo de grãos geneticamente modificados na ração de suas galinhas, consulte seu fornecedor de ração sobre suas opções.

Conhecer os fatos antecipadamente sobre aves de criação a pasto é essencial para o sucesso em uma nova operação, e a transparência com seus clientes tornará o sistema alimentar mais instruído.

Marcas galinhas caipiras, Listas, orgânico, pasto, aves pastando

Assista o vídeo: NINHO para GALINHAS: aspectos fundamentais (Agosto 2022).