25 dicas para viver ecologicamente

Não importa onde você more ou qual seja o seu estilo de vida, há algo que você pode fazer para ajudar o meio ambiente e, frequentemente, esse algo também ajudará a mantê-lo saudável e economizar dinheiro. Se você já trocou as lâmpadas de sua casa por lâmpadas fluorescentes compactas e está procurando outras maneiras de tornar sua vida mais "verde", aqui estão 25 ideias para você começar:

1. Acontece que mamãe e papai acertaram em seus conselhos para desligar as luzes quando você sair da sala. Certifique-se de fazer isso sozinho e passe a palavra aos membros da família.
  2. Se você decorar com luzes para as férias, use luzes LED que economizam energia.
  3. Quando puder, substitua os aparelhos por modelos mais eficientes em termos de energia.
  4. Agende uma auditoria de energia doméstica para ver se há algum vazamento no "envelope" de sua casa que está permitindo a entrada de ar frio e a saída de ar quente.
  5. Além de isolar nos locais óbvios de sua casa - paredes e tetos - não se esqueça de isolar em torno de janelas e batentes de portas e dentro de tomadas elétricas.
  6. Isole o tanque de água quente e os canos que transportam água quente do tanque para o resto da casa.
  7. Substitua o seu chuveiro por um modelo de baixo fluxo.
  8. Use água fria para lavar roupas em vez de água quente.
  9. Pendure sua roupa para secar em vez de usar uma secadora elétrica. Compre um suporte dobrável de madeira para pendurar coisas dentro de casa durante o mau tempo. (Você vai gostar da umidade que as roupas de secagem adicionam ao ar seco do inverno!)
  10. Leve sacolinhas de pano para o supermercado para eliminar a necessidade de "papel ou plástico". Mantenha-os no carro para não se esquecer de trazê-los quando for às compras. (E lembre-se de levá-los para a loja!)
  11. Mantenha uma lista de compras de mantimentos e artigos diversos e cumpra-a. Consolide suas viagens de compras e recados no menor número possível de viagens, com uma meta de no máximo uma ou duas por mês. Você vai economizar dinheiro com gás e reduzir a contribuição de emissões nocivas para a atmosfera.
  12. Tenha em mãos um estoque de alimentos, suprimentos pessoais e remédios para que você não precise correr para a loja sempre que ficar sem algo. Adicione o item à sua lista de compras quando o estoque começar a ficar baixo.
  13. Compre em brechós de roupas e utensílios domésticos. É uma ótima maneira de promover a reciclagem!
  14. Considere ingressar - ou iniciar - um pool de carros para ir para o trabalho.
  15. Tire seu nome dessas listas de lixo eletrônico. As empresas que podem ajudar incluem Metromail Corporation, R.L. Polk & Co., Database America, Acxiom U.S. e Direct Marketing Association. Você pode encontrar mais informações sobre eles online.
  16. Reutilize o papel de rascunho em vez de comprar blocos de notas. Você imprimiu algo por engano? Você ainda está recebendo lixo eletrônico? Corte-o em quadrados e use-o para fazer sua lista de compras ou deixar mensagens para seus familiares.
  17. Pare de usar garrafas de água de plástico descartáveis. Em vez disso, compre uma garrafa reutilizável não plástica. Considere comprar um isolante para manter as bebidas quentes quentes e as bebidas frias frias.
  18. Guarde seus restos de cozinha à base de plantas, aparas de grama, etc. para compostagem em vez de colocá-los no lixo. Use o composto em seu jardim e em suas plantas domésticas. Se você não tiver nenhum, dê a amigos que tenham. Eles vão agradecer pelo "ouro negro".
  19. Reduza o uso de sacos plásticos na cozinha, substituindo-os por recipientes de armazenamento ou pelo menos lavando-os e reutilizando-os sempre que possível.
  20. Em vez de usar filme plástico ou papel alumínio para cobrir as tigelas (na geladeira ou em um piquenique, por exemplo), cubra as tigelas com pratos ou pires.
  21. Comece uma “sacola de pano” para camisetas velhas, meias e outras roupas que sobreviveram à vida útil, mas estão muito gastas para serem repassadas a qualquer outra pessoa. Ao limpar, use os trapos em vez de toalhas de papel.
  22. Torne-se um locavore. Em outras palavras, compre alimentos produzidos localmente. Você ajudará os agricultores locais e ajudará a reduzir a quantidade de combustível usado na cadeia de abastecimento que é usado para transportar alimentos para o supermercado a centenas, senão milhares de quilômetros de distância.
  23. Compre alimentos orgânicos sempre que possível, para sua saúde e para a saúde do planeta. Alimentos não orgânicos chegam até nós como resultado do uso intenso de fertilizantes químicos à base de petróleo, que contamina o solo e as águas subterrâneas quando usados ​​em excesso.
  24. Para manter as ervas daninhas no seu jardim ou nos caminhos, esqueça os produtos químicos! Cubra com uma camada de jornal molhado (preto e branco, não brilhante apenas) e cubra com aparas de madeira, palha ou grama.
  25. Considere cuidadosamente cada compra que você faz: É algo de que você realmente precisa? O que acontecerá com ele depois de atingir o final de sua vida útil? É biodegradável? Pode ser facilmente reciclado? Isso o ajudará a reduzir o consumo em outras áreas?

Listas de Tags

Assista o vídeo: Eco Friendly Kitchen: 25 Easy Tips For Sustainable Living (Julho 2022).

1. Thornley

Ótima ideia e oportuna

2. Tygogore

você definitivamente percebeu isso

3. Mezticage

Incrível. Parece impossível.

4. Emst

Estarei livre - definitivamente escreverei o que penso sobre este assunto.

5. Neb-Er-Tcher

Ótimo, esta é uma mensagem muito valiosa.

6. Houdain

Sim, logicamente correto