Interessante

Quais plantas repelem os mosquitos?

Plantas que repelem mosquitos

Já se foi o tempo em que uma picada de mosquito era apenas uma inchação que coçava. Os mosquitos são agora vetores de vírus e doenças mortais, não apenas nos trópicos, mas em todo o mundo. Nilo Ocidental, Zika, chikungunya, dengue, apenas para citar alguns. Proteja sua família e ajude a mantê-los mais seguros, aprendendo como eliminar os mosquitos de sua propriedade. Aqui, vou listar cinco plantas que repelem os mosquitos e compartilhar algumas idéias adicionais para mantê-los afastados.

1. Citronela Gerânio

O Citronella Geranium, citrosa geranium, ou pelargonium citronellum, também conhecido como a "planta do mosquito", é uma bela perene pequenina.

• Tem um aroma cítrico refrescante, folhas rendadas e flores de lavanda durante todo o verão.
  • Pode ser cultivado no solo ou em recipientes, mas é recomendado no solo para as zonas 9-11 e em recipientes para todas as outras zonas, onde deve ser levado para dentro de casa antes da primeira geada.
  • Ele cresce até 2 metros de altura.

2. Marigolds

Oferecendo um toque de cores alegres, os malmequeres são uma excelente adição ao seu jardim. Os mosquitos, junto com uma série de outros insetos, detestam a liberação do aroma dos malmequeres. Os malmequeres contêm um ingrediente chamado tiopenos, que os insetos consideram extremamente desagradável. O tiopenes é liberado das raízes do calêndula para o solo circundante. É por isso que os malmequeres são plantados há muito tempo em hortas - principalmente canteiros de tomate.

3. Lavanda

Argumenta-se que o aroma relaxante da lavanda confunde o olfato do mosquito. Muitas pragas não gostam do cheiro de lavanda.

• Lavender - ou lavendula - é um arbusto anão perene aromático que cresce nas zonas 5-9.
  • Pode podar na primavera, quando um novo crescimento aparece.
  • A lavanda fica linda como uma planta de fronteira. Além disso, considere plantá-lo fora das janelas do quarto.

4. Manjericão

Manjericão, Ocimum basilicum, exala um aroma e tanto, mesmo que você não esmague suas folhas.

• Manjericão limão (Ocimum citriodorum) e manjericão com canela (Ocimum basilicum) dizem que repelem melhor os mosquitos.
  • Ela cresce bem nas zonas 4 a 10.
  • O manjericão não apenas repele os mosquitos, mas, como os malmequeres, é um excelente repelente geral de insetos para sua horta.
  • Além disso, é super delicioso em muitos pratos.

5. Margarida Pintada

Margaridas pintadas contêm piretro, um ingrediente incluído em muitos sprays contra mosquitos. Ele ataca o sistema nervoso do mosquito, deixando o mosquito fêmea - aquele que pica as pessoas - incapaz de picar. Margaridas pintadas são uma bela adição aos seus canteiros de flores. Eles são perenes que crescem nas zonas 3 a 7.

Fatos interessantes sobre mosquitos

• Apenas mosquitos fêmeas picam; eles precisam de sangue para produzir ovos.
  • Os mosquitos fêmeas põem de 100 a 300 ovos por vez, a cada três dias.
  • A vida útil de um mosquito macho é de 10 dias ou menos, mas as fêmeas podem viver de 6 a 8 semanas.
  • Os mosquitos passam os primeiros 10 dias de suas vidas na água.
  • Eles podem sentir o cheiro de CO2 (dióxido de carbono) que você exala a 30 metros de distância - é assim que eles o encontram.
  • O mosquito é o animal mais mortal do mundo.

Outras maneiras de manter os mosquitos longe naturalmente

• Verificar suas telas, janelas e portas para ter certeza de que os mosquitos não conseguem acessar você e sua família dentro de casa deve ser uma prioridade.
  • Usar calças e mangas compridas ao ar livre ajuda a prevenir as mordidas. Ficar em casa ao anoitecer e ao amanhecer não impedirá que você seja picado, pois esses mosquitos estão picando durante todas as horas do dia.
  • Nada é um substituto comparável para DEET, Picaridina ou óleo de eucalipto limão. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças de Doenças confirmaram que o óleo de eucalipto limão (OLE) é tão eficaz quanto o DEET.
  • Jogue fora qualquer água parada em seu quintal depois que chover. Os mosquitos precisam apenas de uma pequena quantidade de água para colocar seus ovos.
  • Algumas vezes por dia, reabasteça as tigelas de água dos animais com água doce.
  • Picadas de mosquito são o que pode causar vermes em cães e gatos, então não se esqueça de seus animais de estimação.
  • Os Dunks de Mosquito são o único produto com BTI, uma bactéria tóxica apenas para as larvas do mosquito. Não é tóxico para todos os outros animais selvagens, incluindo humanos. Uma enterrada trata até 30 metros quadrados de água superficial.
  • Se você tiver um lago, certifique-se de usar uma bomba d'água para fazer a água circular. Os mosquitos não gostam de colocar seus ovos na água em movimento.
  • Instalar uma casa de morcego é uma ótima maneira de diminuir a população de mosquitos perto de sua casa. Os morcegos adoram comer mosquitos. Eles podem consumir até 1.200 em uma única hora! Além disso, são muito fofos.
  • Os mosquitos não gostam de fumaça. Velas de citronela, tochas tiki, uma fogueira ou cozinhar na grelha são ótimas maneiras de manter os mosquitos afastados. Na verdade, qualquer vela serve. Basicamente, qualquer coisa que produza fumaça será de alguma ajuda.

Que flores mantêm os mosquitos longe?

liataylor (autor) em 26 de fevereiro de 2016:

Obrigado.

Chitrangada Sharan de Nova Delhi, Índia, em 26 de fevereiro de 2016:

Hub muito útil e informativo!

Eu estava ciente dos benefícios do plantio de manjericão para prevenir os mosquitos, mas não sabia sobre o calêndula, a margarida pintada e a alfazema que eles também são eficazes para manter os mosquitos afastados.

Hub muito útil com fotos lindas!

Obrigado por compartilhar!

Assista o vídeo: Você TEM que colocar essas Plantas no seu Quarto para dormir muito melhor (Julho 2022).

1. Nikobei

Bem dito.

2. Saniiro

Mensagem maravilhosa e altamente valiosa