Como cultivar qualquer tipo de pepino

O que são pepinos?

Pepinos (Cucumis sativus) são, na verdade, cabaças que crescem em vinhas longas. As plantas se originaram no sul da Índia e posteriormente se espalharam por todo o antigo mundo mediterrâneo. Fiel às suas origens, o calor é o segredo do cultivo de pepinos.

Como preparar seu jardim para cultivar pepinos

Escolha um local ensolarado que receba um mínimo de 6 a 8 horas de sol por dia e que tenha solo leve e bem drenado. Pepinos não gostam de pés molhados. Se você tiver solo argiloso, deve-se adicionar areia ou turfa misturada com matéria orgânica para melhorar a drenagem.

Para preparar o solo, adicione uma camada de composto ou estrume envelhecido a uma profundidade de pelo menos cinco centímetros e trabalhe bem no solo. Após o plantio, você pode adubar suas plantas com o mesmo composto ou esterco envelhecido ou usar fertilizante comercial na forma líquida ou granular. Tente não fertilizar demais suas plantas, pois isso resultará em frutas atrofiadas.

Cultive pepinos em uma treliça

Os pepinos crescem em vinhas compridas, que podem ocupar muito espaço no seu jardim. Para economizar espaço, ou se você tiver um pequeno jardim, plante seus pepinos em treliças. As trepadeiras escalam usando gavinhas, então sua treliça deve ser feita de materiais finos o suficiente para que as gavinhas agarrem. Instale suas treliças antes de colocar suas plantas para evitar danificar as vinhas.

O cultivo de pepinos em treliças facilita a colheita dos frutos. Também resulta em plantas mais saudáveis ​​porque não ficam no solo, onde podem pegar mais facilmente doenças e insetos.

.

Como cultivar pepinos com sementes

Pepinos são facilmente cultivados a partir de sementes. Você pode começar suas sementes dentro de casa ou plantá-las diretamente em seu jardim após o aquecimento do solo na primavera. Por serem plantas tropicais, são sensíveis ao frio.

Comece suas sementes de pepino dentro de casa duas semanas antes da data da última geada. Plante-os com 1 polegada de profundidade. A melhor germinação é alcançada quando você usa um tapete térmico que pode aquecer o solo a 21 ° C. Espere pelo menos duas semanas após sua última data de geada para plantar suas mudas em seu jardim.

Para direcionar a semeadura em seu canteiro preparado, espere pelo menos duas semanas após a data da última geada. Plante suas sementes com 2,5 cm de profundidade. Comece a regar regularmente assim que as mudas surgirem. Regue de forma consistente para evitar frutos com sabor amargo. Para julgar quando suas mudas precisam ser regadas, enfie o dedo no solo. Se estiver seco até a primeira articulação do dedo, é hora de molhar. Adicionar cobertura morta ao seu jardim manterá o solo úmido e desencorajará ervas daninhas.

Você pode fazer uma segunda semeadura de sementes um mês após a primeira semeadura. O clima mais quente encorajará seus pepinos a crescer e amadurecer rapidamente. A fruta pode estar pronta para a colheita seis semanas depois.

Não fique chateado se as primeiras flores de suas videiras caírem. Os pepinos têm flores masculinas e femininas. As primeiras flores são todas masculinas. As flores femininas começarão a aparecer dentro de uma ou duas semanas. É fácil distinguir as flores masculinas e femininas. As flores femininas têm um inchaço na base da flor que é o começo de um pepino.

Como colher pepinos

Comemos pepinos enquanto ainda estão verdes e imaturos, antes de amadurecerem para o amarelo. Quando a fruta fica amarela, não é mais comestível.

A colheita deve ser feita por tamanho. Os pepinos em conserva devem ser colhidos quando tiverem 5 cm de comprimento para pickles doces ou pepinos ou 10 a 15 cm para pickles de endro. Os pepinos em fatias devem ser colhidos quando tiverem de 15 a 20 centímetros de comprimento.

Use uma faca afiada, uma tesoura ou uma pequena tesoura para cortar os pepinos das vinhas, deixando um pequeno toco na fruta. Arrancar a fruta das vinhas pode danificar as vinhas e / ou a fruta.

Como Armazenar Pepinos

Pepinos são principalmente água, então você deve envolvê-los em filme plástico imediatamente após a colheita para mantê-los frescos e hidratados. Armazenar os pepinos na geladeira embrulhados em plástico os manterá frescos por até dez dias, mas é melhor comê-los ou conservá-los assim que possível após a colheita. Faça a colheita a cada poucos dias para encorajar as vinhas a continuar a produzir frutos.

Os pepinos são fáceis de cultivar, desde que tenham muito sol e muito calor. Plante variedades diferentes para que você tenha muito o que comer e picles.