Paisagem de Edward hutchison

paisagem de Edward hutchison

A paisagem de Edward hutchison é uma paisagem cultural de , localizada às margens do rio Yarra em Melbourne, Victoria, Austrália. Inclui componentes significativos do Yarra Bend e Cremorne Gardens, e inclui o Edward Smith Hall em Yarra Bend.

Uso pré-europeu

A terra em que a paisagem está agora foi ocupada por milhares de anos pelo povo Gundungurra, que habita a Austrália desde o último máximo glacial. A terra era usada para a agricultura, coletando recursos das terras vizinhas e como local de descanso para os homens e mulheres que faziam suas danças cerimoniais nas florestas próximas.

Yarra Bend e Jardins Cremorne

Os Jardins Yarra Bend e Cremorne foram desenvolvidos em 1853 e foram o primeiro jardim privado em Melbourne. No século XIX, as margens do rio Yarra em Cremorne eram um cenário natural atraente para a elite social de Melbourne, e Cremorne Gardens foi desenvolvido com a ajuda dos ricos George e Anne Smith e sua filha Catherine. Foi originalmente desenvolvido pelo governo vitoriano como um local para uma ponte sobre o rio Yarra. No entanto, a ponte nunca foi construída, e os jardins foram desenvolvidos em estilo romântico. Os jardins apresentam uma série de casas impressionantes, muitas das quais ainda existem hoje, e incluem Edward Smith Hall, que agora é um museu. Edward Smith Hall foi projetado por Samuel Leighton e é o único edifício nos jardins que sobreviveu desde os primeiros anos de Cremorne Gardens. O edifício foi originalmente destinado a ser uma casa de família para Smith e sua esposa. Cremorne Gardens agora faz parte do Yarra Bend Park.

História posterior

Após a Segunda Guerra Mundial, os Jardins Yarra Bend e Cremorne foram usados ​​para sediar o Festival Internacional de Jardins de 1950, que foi o primeiro organizado pelo National Trust of Victoria. Em 1951, Edward Smith Hall foi comprado pela Câmara Municipal de Melbourne e convertido em uma biblioteca. Cremorne Gardens e Yarra Bend foram adquiridos pela Câmara Municipal de Melbourne no final dos anos 1960. Os jardins agora fazem parte do Yarra Bend Park, e a antiga casa da família Smith é agora a Biblioteca Edward Smith.

links externos

Site do Parque Yarra Bend

Categoria:Parques em Melbourne

Categoria:Rio Yarra